5 Questões Que Toda Agência Necessita Fazer Antes De Dar Serviços De Inbound Marketing

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Frank Piller especializou-se na personalização de produtos comercializados pra grandes públicos. Pesquisador do Massachusetts Institute of Technology (MIT), nos EUA, e da Technische Universitaet Muenchen, pela Alemanha, Piller agora escreveu uma série de livros sobre isso e sobre isso inovação e atua como consultor de mais de cinquenta empresas. Leia a entrevista sobre customização, jargão usado para customização em massa. Revista Exame Nos últimos anos, um número crescente de corporações tem se aventurado pela personalização em massa de seus produtos.


Por que é tão relevante diferenciar a realização? Frank Piller A idéia por trás da personalização em massa é condizer as características do produto às preferências do comprador. Antigamente, o fabricante dividia seus clientes em grupos e produzia em massa para atendê-los. Hoje, estes grupos estão ficando cada vez pequenos, com características bastante específicas. Além do mais, os freguêses estão mais detalhistas, e querem bens que satisfaçam suas necessidades. A personalização em massa foi a maneira que as organizações encontraram para ofertar melhores produtos a este comprador. Com a realização em massa, não apresenta para ter certeza de que teu item satisfazia plenamente teu consumidor. Com a personalização, ao inverso, você produz exatamente o que ele quer.


Check-up Antes de personalizar seus produtos, as empresas normalmente recorrem a pesquisas de mercado pela expectativa de saber, de antemão, o que seus consumidores poderão requerer. Este mecanismo tem funcionado? Saiba Como Falir O Seu E-commerce Em dez Passos . Em mercados saturados, como acontece nos países criados, há uma enxurrada de novos produtos que quase sempre não dão correto.




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  • quatro CONSIDERAÇÕES FINAIS



Em alguns setores, como o de cosméticos, mais da metade dos produtos lançados fracassa, mesmo que a companhia tenha feito uma busca detalhada do mercado. Prever o que o cliente quer é muito difícil. É desse modo que a personalização em massa ficou tão atraente. Gerar exatamente o que o comprador quer elimina o risco de o fabricante ter de arcar com mercadoria encalhada. Checape Quais organizações se deram bem neste novo recurso eficiente? Piller Algumas conseguiram pegar vantagens da personalização em massa, especialmente as indústrias de roupas e calçados.


Essas organizações tiram as medidas dos compradores pela loja, e só utilizam a web pra compras posteriores. Nos Estados unidos, a Adidas oferece desde 2001 um serviço de personalização de calçados. Você vai até a loja, eles passam um scanner digital no teu pé e sinalizam qual o padrão que melhor se adequa a ele. O próximo passo é a personalização de itens como tecido, cor, amortecimento. É como o antigo sapateiro, que produzia um sapato exclusivamente para ti.


Só que, neste momento, a Adidas agora tem fôrmas pré-instituídas. Como O Smartphone Está Acabando Com O Desfile De Moda descobrir a que se encaixa melhor. Check-up CARDS PAYMENT & IDENTIFICATION Discute O Futuro Da Indústria De Meios De Pagamento No Brasil o preço essenis personalizado? O Que Os Varejistas Necessitam Acertar Para a Aquisição De Freguêses de 150 dólares, entre 20% e 30% mais caro que o tênis comum. Check-up Por que os compradores têm se interessado em tão alto grau pela personalização? Piller A personalização faz sucesso principlamente em mercados maduros, em que eles possuem tudo o que querem. Por este sentido, ter um artefato diferenciado é um sinal de status, visto que agrega valor ao item. Para a empresa, é a chance de encontrar nichos ainda não explorados, ou que não satisfazem plenamente as necessidades do cliente.